Karate 1-Series A começaram hoje em Konya na Turquia.
Konya é uma cidade identificada com o mundialmente famoso filósofo Mevlana, İt é uma das primeiras cidades habitadas na história da humanidade, e ainda contém vestígios de muitas civilizações antigas que lhe dá a atmosfera de uma cidade museu.
Devido à sua localização no meio da estéril estepe da Anatólia, costumava ser um dos centros comerciais mais importantes da Rota da Seda. A terra fértil ao redor da cidade significa que Konya também é o coração da indústria de grãos da Turquia, com a agricultura sendo uma grande indústria.
Mergulhado na tradição, é um dos lugares mais conservadores e religiosos do país, e mais conhecido como o lar adotado de Celaleddin Rumi, o místico sufi que fundou a seita Dervixe Rodopiante. Hoje ainda é um centro de prática e ensino sufista, e um dos destaques para os visitantes é o Museu Mevlana, a antiga loja dos dervixes.
O evento está sendo realizado no Karatay Sports and Congress Center, e contará com a participação de 1.073 atletas de 75 países diferentes entre os dias 10 e 12 de março. A equipe nacional de karatê da Turquia estará representada por 62 homens e 68 mulheres competindo no tatame.
De acordo com o presidente da Federação Turca de Karatê, Aslan Abid Uğuz, a alta participação na competição não foi afetada pelos recentes terremotos que atingiram a região. A competição também tem como objetivo proporcionar aos atletas um momento de descontração, afastando-os das preocupações relacionadas ao terremoto.
O presidente destacou que a competição é importante para os atletas da base, que agora têm a oportunidade de competir em eventos internacionais. Ele espera que a equipe turca se saia bem e conquiste muitas medalhas, tanto de ouro quanto de outras cores.
Os resultados são atualizados e podem ser acompanhados através do site da Sportdata.
Vamos aguardar e ver quais serão os resultados para descobrirmos os grandes campeões deste evento.
Acompanhe nossa notícia anterior que se refere a etapa anterior.