Irã domina primeiro dia do Karate 2023-Series A Konya
Irã começou o Karatê 2023-Series A Konya em alta, alcançando três finais no primeiro dia do evento. A delegação iraniana mostrou sua força e garantiu a vaga na final do Kumite Masculino -84kg com Alireza Akbari, após vencer Khvicha Kiparoizde da Geórgia. Na final, Wu Chun-Wei de Chinese Taipei impediu um possível duelo entre a Geórgia e o Irã e venceu Luka Vasadze, também da Geórgia.
Outra final promissora será entre as compatriotas Shima Alesaadi e Hananeh Salehi Laleh Marzi, ambas do Irã, no Kumite Feminino +68kg. Alesadi venceu a italiana Linda Stasi, enquanto sua colega de equipe surpreendeu Fatma Uygseu da Turquia.
Os anfitriões, Turquia, também têm motivos para comemorar, já que dois de seus atletas alcançaram a final no Kumite Masculino -75kg. Omer Faruk Yurur venceu Mahdi Shahgol do Irã, enquanto Eren Akkurt derrotou Oleksandr Cherniaiev da Ucrânia para chegar à sua primeira final internacional.
A prevalência de atletas japoneses nas categorias Kata continua em Konya, e a final do Kata Feminino será uma disputa entre duas japonesas, Mirisa Ohuchi e Nodoka Yamada.
Outra final emocionante será entre as seleções femininas de Itália e Cazaquistão, que se enfrentarão pelo título no Kumite Feminino -68kg. Enquanto Pamela Bodei garantiu a vaga na final vencendo Mayar Zeinelabdin do Egito, Laura Alikul derrotou Wiktori Grejner da Polônia.
O primeiro dia do Karate 2023-Series A Konya também contou com outras finais emocionantes, como o confronto entre Sanad Sufyani da Arábia Saudita e Anes Bostandzic da Bósnia e Herzegovina no Kumite Masculino +84kg, e a final entre Turquia e Kuwait no Male Team Kata.
Fique ligado nas próximas rodadas e acompanhe a transmissão continua sendo realizada como parte do evento. As lutas finais estarão disponíveis AO VIVO no canal do YouTube da WKF.